sábado, 31 de março de 2012

Dideus Sales: “Entre amigos, poemas e canções”


O CD “Entre amigos, poemas e canções” e a reapresentação do livro “Nos Cafundós do Sertão”, do poeta e compositor Dideus Sales, foram lançados, ontem, no Museu Jaguaribano, em Aracati. O evento integra as festividades dos 50 anos de vida do artista cearense.

Ambas as obras têm como temática o regionalismo e forte inspiração no cordel, especialmente o livro “Nos Canfundós do Sertão”, que foi teve o lançamento de sua 13ª edição, revista e ampliada. A publicação é composta por um só poema, feito em homenagem ao também poeta Patativa do Assaré em vida, e cada estrofe recebe ilustrações de Audifax Rios.

Já o CD é composto por 12 poemas, que foram musicados por Rogério Franco, Claudo Ferreira e Tião Simpatia. Também assimilam a temática regional, à exceção de Estação Perdida, cantado por Lorena Nunes, que aborda o mundo existencialista vivido pelo autor.

Segundo Dideus, a homenagem que aconteceu no Museu Jaguaribano foi uma forma de comemorar o meio século de existência e ainda difundir mais a poesia e a música nordestina. Na ocasião, a apresentação coube ao membro da Academia Cearense de Retórica, Barros Alves.

“Para mim, é uma alegria imensa essa iniciativa cultural, porque estou expandindo minha produção criativa e tornando-a mais próxima do povo”, disse o poeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário